Felicidade É Uma Escolha (ou Quando Tudo Dá Errado)

pexels-photo-48675-large

Frase clichê, ok.

Mas a diferença entre o sábio e o tolo é que o tolo pensa “eu já sei”. Não importa o quão óbvio algo pareça, tudo pode ser aprofundado.

Eu tinha expectativas para hoje – grandes expectativas – mas claro que tudo deu errado. A figura de alguém bem sádico lá em cima é tentadora, mas ver as coisas dessa forma também é uma escolha sua.

Hoje eu resolvi mudar a minha escolha. Ao invés de me sentir frustrado com a quebra de expectativa, decidi que valeria a pena fazer um experimento.

E se o seu problema, na verdade, for uma benção? E se as pessoas lá em cima estivessem fazendo não aquilo que você quer, mas aquilo que você precisa? Good Job Guys.

A questão é: você só pode ter uma escolha se decidir quebrar seus padrões de comportamento.

Quando você passa por uma situação desagradável, sua natureza irá determinar a sua reação. Se você detesta jiló, não vai comer jiló. Não é uma escolha sua, mas sim da sua natureza. A escolha só surge se você decide superar uma dor e quebrar um padrão.

“Huston, temos um problema!”. Ótimo. O que eu posso aprender com isso? Inverto as reações que eu teria e com isso encontro um leque de novas possibilidades e percepções.

Eu estava sendo egoísta? Costumo fugir das dores ao invés de enfrentá-las? Minhas inseguranças criavam um mundo de fantasia cujo único responsável era…eu mesmo?

Ótimo, aprendi “pacas”. E o melhor é que ganhei 4 horas no meu dia. Posso ser produtivo, escrever um texto que ajude outras pessoas e tocar piano.

É minha escolha ser feliz. E, se crio a capacidade de ser feliz nas adversidades, o que poderia me deixar para baixo?

Dica: N_DA


Todos os dias tenho praticado o exercício de escrever logo ao acordar. Este texto faz parte deste experimento e tenta cumprir meu propósito: ajudar o maior número de pessoas com aquilo que tenho. Mas eu sei. Leituras não mudam vidas. Ações sim. 

O conselho de hoje é: analise a sua vida. Procure o que te deixa infeliz e tente inverter o jogo. Tome as decisões. 

E se você não leu ainda, pode baixar meu e-Book gratuitamente pelo link: teoriadoviver.com.br/plano-de-vida/

Obrigado pela leitura! 🙂